Nossa Palavra – Missa e Procissão marcam a celebração de Corpus Christi em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Após vários estudos, tanto por parte dos representantes das paróquias religiosas de Taquaritinga, assim como da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, ficou definido, em reunião realizada na quarta-feira (31), que a procissão de Corpus Christi acontece nas ruas da cidade no próximo dia 8 de junho.

Nesse dia, às 16h, haverá missa na Igreja Matriz de São Sebastião e logo após, a procissão descerá a Rua General Glicério, contornando a praça “Dr. Horácio Ramalho”, passando defronte o Ites e o Cine São Pedro, descendo a Rua Campos Sales até chegar ao Santuário de Nossa Senhora, na praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”.

Para que o evento religioso pudesse acontecer, lideranças e voluntários das paróquias do município, com apoio dos servidores públicos municipais e do grupo de artesãos, serão os responsáveis pela confecção dos tapetes ao longo do trajeto. Também foram convidados artistas da cidade e região para participarem do evento.

O dia de Corpus Christi não é feriado nacional, tendo sido classificado pelo governo federal como ponto facultativo.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

A tradição de enfeitar as ruas começou pela cidade de Ouro Preto em Minas Gerais. A procissão pelas vias públicas é uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo Diocesano que tome as providências para que ocorra toda a celebração, para testemunhar a adoração e veneração para com a Santíssima Eucaristia.

Compartilhe esta notícia: